Vendo a necessidade e importância de realizar um trabalho em consonância com as necessidades atuais de preservação ambiental ligada a realidade local, elaborei um material que tenha a nossa cara, mostrar nossa realidade e as belezas que precisam ser observadas com um olhar.
Batizei este material de A,B,C... do cerrado partindo de uma paródia do A,B,C da Xuxa que ja era conhecido pelas crianças.O alfabeto tem o nome de animais, plantas e outros que fazem parte do cerrado.Tendo o objetivo de mostrar o bioma local da fazendo com que as crianças adquiram o senso de Preservação Ambiental, e amem e respeitem a natureza, e consequentemente esse respeito é levado as familias e comunidades no qual estão inseridos.
Assim aprendem o alfabeto de uma forma sistematizada que os levem a aquisição do letramento
Batizei este material de A,B,C... do cerrado partindo de uma paródia do A,B,C da Xuxa que ja era conhecido pelas crianças.O alfabeto tem o nome de animais, plantas e outros que fazem parte do cerrado.Tendo o objetivo de mostrar o bioma local da fazendo com que as crianças adquiram o senso de Preservação Ambiental, e amem e respeitem a natureza, e consequentemente esse respeito é levado as familias e comunidades no qual estão inseridos.
Assim aprendem o alfabeto de uma forma sistematizada que os levem a aquisição do letramento
Maria Cristina Rosa atualmente profª do Pré - Escolar, formada em letras pela UEG - Universidade Estadual de Goiás, pós graduada em Educação Especial pela Universidade de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário